ICD

Institucional

História da Águia

A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cotucões:

Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?“, ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela…

Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, abaixo dele, apenas o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.

E se justamente agora isto não funcionar?“, ela pensou.

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final… o empurrão.

A águia tomou-se da coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida. Enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia.

O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo… e eles voaram!

PROMOVA UMA COMEMORAÇÃO CONSCIENTE

Você também pode ajudar o ICD promovendo uma comemoração consciente. Basta sugerir que os presentes de seu aniversário, chá de bebê, casamento, formatura ou outra comemoração sejam revertidos integral ou parcialmente como doações. Para maiores informações entre em contato pelo email eventos@icdrs.org.br.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira,
das 8h às 17h

Marcação de consultas

das 08h às 16h

Ambulatório: (51) 3341.4511 | 3357.2697
Hospital-Dia: (51) 3357.2698

Contato

Fone: (51) 3362.7371 | (51) 3341.2662
E-mail: icd@icdrs.org.br

 

Endereço

Rua Álvares Cabral, 529
Cristo Redentor
CEP 91350-250
Porto Alegre/RS

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdos de seu interesse.