ICD

Diabetes

CRDE - Centro de Referência Diabetes nas Escolas

Treinamento gratuito e online sobre diabetes para a comunidade escolar

O herói da foto é o Nome da Criança, atendido pelo ICD. Foto: Nome do Fotógrafo.

É com muita alegria que estamos iniciando em Porto Alegre o Centro de Referência Diabetes nas Escolas (CRDE-POA). Nesse momento precisamos MUITO DA AJUDA DE VOCÊS para divulgar na tua escola o treinamento totalmente gratuito e online que está disponível. Essa capacitação permitirá a toda equipe escolar desenvolver habilidades para promover a qualidade de vida dos alunos com diabetes.

O Projeto Diabetes nas Escolas está vinculado à Santa Casa de Belo Horizonte e, em 2023, contará com um Centro de Referência em Porto Alegre, unindo esforços com o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) na divulgação desta iniciativa para toda a comunidade.

O QUE: treinamentos realizados de forma GRATUITA e on-line na modalidade EAD.

PARA QUEM: professores e funcionários das escolas, bem como pais, alunos e demais interessados, podem realizar o treinamento.

COMO:
1)
clique no link: diabetes.dj.emp.br;
2) preencha seu cadastro completo na página do Grupo Santa Casa BH;
3) você receberá um e-mail de confirmação, clique no link enviado;
4) faça seu acesso com e-mail e senha cadastrados. Pronto! Você terá acesso ao curso “Capacitação em Diabetes”.

OBJETIVO: Com o treinamento, a equipe escolar estará capacitada a orientar e auxiliar o aluno com diabetes para ações de AUTOCUIDADO.

OBS: Após realizar sua capacitação, poste uma foto sua com o certificado no Instagram com a hashtag #CRDEPOA e marque @institutodacriancacomdiabetes e @diabetesnasescolas para incentivar mais pessoas a ajudar as crianças com diabetes!

Diabetes nas escolas

O Centro de Referência Diabetes nas Escolas (CRDE) tem como proposta capacitar os profissionais das escolas sobre os cuidados necessários aos alunos com diabetes. Ele funciona como referência de educação em diabetes, abrangendo toda a comunidade escolar – professores, funcionários, pais e alunos.

Nosso objetivo é levar orientação adequada sobre o funcionamento, cuidados e manejo do diabetes tipo 1, permitindo que pais e alunos tenham segurança em relação ao tratamento durante o período escolar; além de informar sobre a importância da prevenção do diabetes tipo 2 e obesidade em crianças.

A identificação da necessidade de capacitação adequada dos profissionais de saúde e da educação, em relação às dificuldades do aluno com diabetes nas escolas, é o que motivou a criação desse projeto, que hoje está em expansão, iniciando seus trabalhos em Porto Alegre, através de profissionais da área da saúde voluntários que são capacitados para estas ações.

Coordenadoras CRDE-POA: Edfª Daniela Fussieger, Farmª Janaína de Paula, Drª Márcia Puñales (ICD).

Coordenadora do projeto CRDE: Drª Janice Sepúlveda Reis

E-mail para contato: crdepoa@gmail.com

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira,
das 8h às 17h

Marcação de consultas

Ambulatório: (51) 3341.4511 | 3357.2697

Manhã: 08h30 às 11h
Tarde: 14h30 às 16h

Marcação primeira consulta

Hospital-Dia: (51) 3357.2698

das 08h às 17h

Contato ONG

Fone: (51) 99864.1244
E-mail: icd@icdrs.org.br

Endereço

Rua Álvares Cabral, 529
Cristo Redentor
CEP 91350-250
Porto Alegre/RS

Siga o ICD nas redes sociais:

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdos de seu interesse.