ICDICD

Na última quinta-feira, dia 09 de agosto, recebemos aqui no ICD um grupo de 60 educadores físicos para o Curso de Qualificação em Diabetes no Treinamento Funcional de Alta Intensidade. Ministrado pela equipe técnica do ICD, o curso teve por objetivo a qualificação de profissionais especializados para o atendimento de pacientes com diabetes em suas atividades físicas.

Dr. Balduino Tschiedel, Médico Endocrinologista e Diretor Presidente da Instituição, e a Enfermeira Silvana Speggiorin, falaram sobre as características e limitações do diabetes e sobre os cuidados necessários para que o paciente possa praticar exercícios físicos com qualidade.

O Educador Físico Winston Boff, profissional responsável pelo CrossFit ICD, recrutou alguns dos pacientes que praticam exercícios sob sua tutela no BOX para uma aula expositiva e falou sobre a prática do atendimento e treinamento de alta intensidade ao aluno com diabetes.

Para encerrar o curso, a Nutricionista Carla Molz falou sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada, tanto no bom controle da doença como para garantir que o paciente possa praticar exercícios físicos com qualidade e obter resultados positivos.